sexta-feira, 21 de março de 2014

Novo produto / new product - Vinhoweb.pt


Procura Tinto 2011
Nota da prova : Cor vermelha muito escura, quase preta. As notas de fruta madura e intensa, embora sem qualquer excesso de maturação, a que se soma o tabaco, a grafite e um fundo mineral, surgem acompanhadas por uma leve sugestão vegetal que lhe acrescenta uma complexidade e tensão pouco habituais. Vivo e poderoso, austero mas delicado, surpreende pelos taninos vivos mas serenos terminando fresco e vigoroso graças a uma acidez bem integrada.

Produtor: Susana Esteban nasceu em 1969, Tui, Espanha. É licenciada em Ciências Químicas pela Universidade de Santiago de Compostela e Mestre em Viticultura e Enologia pela Universidade de La Rioja.

Começou a sua trajectória como enóloga em 1999, na Quinta do Côtto, tendo trabalhado posteriormente como enóloga na Quinta do Crasto entre os anos 2002 e 2007. Ambas as quintas situam-se no Douro. Tem trabalhado desde a vindima de 2007 como consultora em diferentes produtores do Alentejo, nomeadamente Tiago Cabaço Wines, Solar dos Lobos, Monte dos Cabaços e Monte da Raposinha.

Durante este percurso o seu trabalho tem sido reconhecido tanto a nível nacional como internacional. Em 2012 foi-lhe atribuído o prémio mais prestigiado que um enólogo pode receber em Portugal, o título de “Enólogo do Ano”, pela Revista de Vinhos, tendo sido até a data a única mulher a que foi atribuído está distinção.

No final do ano 2009 Susana Esteban decidiu dar início ao seu projecto pessoal com o objectivo de fazer vinhos com um carácter diferente do Alentejo tradicional.





Sem comentários:

Enviar um comentário