quinta-feira, 8 de Março de 2012

DECANTER HOMEM DO ANO 2012



A Decanter, uma das mais credenciadas revistas de vinho do mundo, nomeou Paul Symington como “Homem do Ano 2012”. É a primeira vez que a Decanter escolhe uma personalidade de Portugal para receber esta muito prestigiada nomeação.

Sobre este reconhecimento, Paul Symington, Presidente do Conselho de Administração da Symington Family Estates, produtores de Vinho do Porto há mais de 125 anos, afirma que “é uma honra para o Vinho do Porto, para o Douro e para a minha família. Aceito este prémio em nome dos meus três primos e do meu irmão que há muitos anos trabalham comigo na nossa empresa familiar. Aceito também esta distinção em nome de todos os nossos colaboradores que nos ajudam a gerir as nossas vinhas, adegas e caves no Douro e em Gaia. Muitos pertencem já à 2ª, 3ª ou 4ª gerações de famílias a trabalhar na nossa empresa; nós somos verdadeiramente uma empresa familiar. É graças a eles que rptpelo meu pai e pelos meus tios que acreditaram sempre no Vinho do Porto e no Douro nas décadas de 1940 e 1950, quando tantos outros pensavam que não havia futuro para a nossa região.”

Entre os anteriores vencedores encontram-se algumas das personalidades mais reconhecidas do mundo do vinho, incluindo o Marquês Piero Antinori, Emile Peynaud, Robert Mondavi, Georg Riedel, Angelo Gaja, Jancis Robinson, Miguel Torres, Christian Moueix, Anthony Barton, Jean-Michel Cazes, Marcel Guigal. O ano passado este prémio foi atribuído a Aubert de Villaine da Domaine de la Romaine-Conti.

Link: Symington Family Estates - vinhoweb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário