quarta-feira, 2 de Novembro de 2011

Sogevinus lança Casa Burmester Touriga Nacional

O vinho expressa todo o carácter do terroir Duriense.

Vila Nova de Gaia, 20 de Outubro de 2011 – A Burmester, marca que integra o portfólio do grupo Sogevinus Fine Wines, lança no mercado nacional a grande novidade do ano: o Casa Burmester Touriga Nacional 2009, um Douro DOC que se distingue pela sua sofisticação e versatilidade.

Com a assinatura do enólogo Francisco Gonçalves, o novo Casa Burmester Touriga Nacional retém todo o carácter de um monocasta com um forte perfil do Douro.

Trata-se de uma estreia absoluta na Burmester: é a primeira vez que a marca aposta num Douro DOC monovarietal, ampliando a sua gama com um tinto sofisticado e elegante.

A reforçar a exclusividade do vinho, o novo Casa Burmester Touriga Nacional caracteriza-se pela sua produção limitada de 5000 garrafas.

Este monocasta de 2009 nasce a partir de uvas provenientes de das duas principais quintas do grupo Sogevinus, a Quinta de S. Luiz e a emblemática Quinta do Arnozelo, situadas no Cima-Corgo e no Douro Superior, respectivamente. Assim, o vinho expressa toda a nobreza de uma casta genuinamente portuguesa.

Depois de 12 meses de estágio em barricas de carvalho francês de 225 litros, o Casa Burmester Touriga Nacional 2009 apresenta uma densa cor violeta, com finas e delicadas notas florais envolvidas pela exuberância da fruta madura. O conjunto é soberbo e sofisticado, marcado pelo notável volume em boca. Os taninos mostram-se finos e polidos, com a presença da casta bem balançada. O vinho tem um final prolongado e persistente, oferecendo uma experiência profundamente sensorial e cheia de personalidade, graças ao equilíbrio único entre elegância, aroma e sabor.
o Casa Burmester Touriga Nacional obteve uma pontuação de 17,5 pontos na Revista de Vinhos.


Link:  Casa Burmester TN - Vinhoweb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário